![]() |
Barra Sul - foto tirada a partir do teleférico. |
A Barra Sul é o lado oposto à Praia do Canto (Barra Norte), o outro extremo da orla urbana. Da Estação Barra Sul saem os teleféricos que ligam a Praia Central à Praia de Laranjeiras. O Bondindinho (R$3,50) percorre a orla de uma ponta a outra, seguindo pela Av. Atlântica em direção à Praia do Canto e voltando pela Av. Brasil até a Barra Sul onde é necessário desembarcar e comprar nova passagem se quiser continuar a usar esse transporte.
Os teleféricos que contornam o morro até a Praia de Laranjeiras, do outro lado. |
Neste ponto o Rio Camboriú se encontra com o mar e há uma passarela chamada Molhe da Barra Sul onde as pessoas passeiam, pescam ou simplesmente admiram a vista da cidade. Também é daqui que saem os passeios no barco Pirata que percorre toda a orla e contorna o morro pelo mar chegando à Praia de Laranjeiras. Há um ingresso "casado" que possibilita ir para a Praia de barco e voltar de teleférico ou vice-versa.
Vista da cidade a partir do molhe da Barra Sul. |
Há lojinhas de artesanato, uma pracinha com esculturas onde os turistas adoram fotografar e alguns restaurantes nos arredores. Dentro da Estação Barra Sul há também alguns quiosques comerciais, um deles que vende ingressos do Beto Carrero World e foi onde encontrei o melhor preço do transfer até lá - R$25,00. Há restaurante dentro da estação, sorveteria e venda de outras guloseimas. Nós almoçamos na Casa do Camarão que fica embaixo e a comida estava divina.
A Barra Sul é passagem obrigatória para quem vai à Praia de Laranjeiras seja pelo ar (teleférico) ou pelo mar (Barco Pirata), mas mesmo que a intenção não seja essa, num final de tarde descompromissado vale a pena pegar o Bondindinho e passear por ali. Se for para almoçar, eu garanto que não se arrependerão.