Quantcast
Channel: De Turista a Viajante
Viewing all articles
Browse latest Browse all 660

Cristo Luz - Balneário Camboriú

$
0
0

         Há alguns lugares turísticos que é preciso conhecer só para nunca mais voltar a eles, o Cristo Luzé um desses. Só em minha 4ª visita à Balneário Camboriú resolvi vê-lo de perto e confirmei o que já desconfiava: não há muito o que se fazer por lá.


        O que existe no alto do morro, aos pés do Cristo Luz é um mirante de onde se vê a cidade toda, restaurante e pizzaria, loja de lembranças e um memorial que conta a história da construção do Cristo através de fotos legendadas. Gostei das fotos da Praia Central em várias décadas diferentes, muito interessante ver como a cidade evoluiu.
           

          O Cristo muda de cor e o tempo todo há um fundo musical instrumental para ajudar a criar um clima místico, há também um Cristo em miniatura para fotos com sua própria câmera ou tiradas pelo fotógrafo do complexo.
























         Achou que vale a pena conhecê-lo? Então prepare o bolso: até às 19h custa R$10,00 por pessoa para entrar no complexo e após as 19h, o valor sobe para R$20,00. Há ônibus gratuito que passa pela Av. Brasil, a cada 40 ou 50 min, a partir das 16h, sem horário muito fixo. A volta pode ser feita com o mesmo ônibus.


         Os depoimentos publicados no site oficial dizem maravilhas a respeito do lugar, então pode ser simplesmente uma questão de preferências. Eu não fiquei nem uma hora por lá e fui aguardar dentro do ônibus o horário saída. Minha dica: chegue pouco antes das 19h para pagar metade da entrada e poder observar a iluminação colorida do Cristo; programe-se para jantar por lá, assim a visita fica um pouco mais consistente.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 660