Hollywood Studios com chuva e seus cenários ao fundo, em março/2016. Esta é uma das áreas que passa por reformas |
Estacionamento de carrinhos que ninguém mexe e ao fundo a atração dedicada à Pequena Sereia |
Academy of Television Arts & Sciences Hall of Fame Plaza - galeria em homenagem às celebridades da TV americana. |
O Hollywood Studios é um parque dedicado ao mundo do cinema e do entretenimento. Foi o terceiro da Disney a ser inaugurado em Orlando, em 1985, e até janeiro/2015 teve como símbolo o grande chapéu do Mickey Feiticeiro, do filme Fantasia. Depois da retirada do chapéu (ohh, que pena!) passou a ser representado pela atração Hollywood Tower e as mudanças no parque não param desde então. É, sem dúvida, o nosso parque da Disney preferido e, por isso, o encaramos em dia de chuva, já que os fast pass estavam agendados. Nada que as capas de chuva (rain ponchos - USD40, na entrada do parque) não resolvessem. Além disso, como é um parque com muitos shows, nos momentos em que a chuva apertava, entrávamos nos teatros para assistir a um deles. O mais lindo é o Fantasmic, apresentado no final do dia, não perca! (Leia mais sobre os Shows do Hollywood Studios).
![]() |
Fachada da atração baseada no filme Toy Story e os soldadinhos verdes que recepcionam os visitantes |
Por falar em fast pass, no HS ele é um pouco diferente dos outros parques da Disney: as atrações estão divididas em dois grupos e é possível agendar uma atração do grupo 1 e duas do grupo 2. Aí vem a dúvida: garantir, sem fila, a montanha-russa Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith, que tem trilha sonora das lendas do rock especialmente gravada para a atração, ou a Toy Story Midway Mania que tem uma das maiores filas entre todos os parques Disney por encantar todas as idades nesse vídeo-game gigante?
Robozinhos inspirados em Star Wars. mesmo que não for comprar brinque na lojinha |
O Star Tours é um simulador que não dispara tanta adrenalina assim, mas é muito bom, principalmente para os fãs da saga, os cenários reproduzidos são diferentes a cada sessão. O parque está passando por várias modificações e muitas delas para agradar ao público que enlouquece por Star Wars e seus produtos. A lojinha da saída da atração já é uma loucura com roupas, sabres de luz, objetos decorativos e uma infinidade de outros produtos com o tema, inclusive os robozinhos que podem ser montados da diversas formas.
Há outras atrações e shows dedicados ao cinema, entre elas a The Great Movie Ride onde se faz uma viagem pela história do cinema com suas cenas mais famosas reproduzidas em cenários e personagens animatrônicos (essa é do grupo 1, mas eu não usaria o fast pass com ela, pois as filas não são tão grandes).
![]() |
Walt Disney: One Man's Dream |
Visite o museu Walt Disney: One Man's Dream, um pequeno museu com áudios, entrevistas e objetos do grande sonhador do mundo Disney, além de maquetes que representam os símbolos dos parques Disney, como o castelo da Cinderela, o globo do Epcot e a Árvore da Vida, no Animal Kingdom.
O dia se encerra com o show Fantasmic, que é imperdível. O Hollywood Studios é o menor parque Disney em Orlando, mas o que não tem em tamanho tem em encantamento. Fica bem ao lado do Epcot, porém, se for sua primeira visita, não caia no erro de programar a visita aos dois parques no mesmo dia, você não conseguirá conhecer nenhum deles direito.
Um roteiro para esse parque vai depender dos 3 agendamentos possíveis de fast pass. O agendamento pode ser feito com 60 dias de antecedência para hóspedes dos hotéis Disney e com 30 dias de antecedência para não-hóspedes. Depois de agendados intercale as atrações com os shows que estiverem mais próximos. Uma olhadinha prévia no mapa do parque ajuda bastante, mas lembre-se de conferir o horário dos shows no mapa impresso no dia de sua visita.
Entre as opções de horários, que serão apresentadas no momento do agendamento do fast pass, quanto mais cedo melhor, pois depois de usar os 3 fast pass é possível agendar outro nos totens de autoatendimento.
Divirta-se!
Leia também: Nossa visita ao Hollywood Studios em 2013.