
Fazer um cruzeiro é exercitar o desapego: uma semana sem internet. Em nenhuma outra circunstância eu me imagino nessa situação. O fator determinante para tanta força de vontade não é a resolução de largar o vício e sim os preços praticados no navio que fazem com que o Cyber Café fique sempre vazio.
No MSC Poesia, por exemplo, o valor é de USD3,90 pelos dois primeiros minutos e mais USD0,50 por cada minuto seguinte. Ou seja, com o dólar em alta, uma hora de internet beira os R$100,00. Melhor procurar outra coisa para fazer, opções não faltam.
Mas há os pontos positivos desta abstinência coletiva, os shows no teatro não são interrompidos pelo toque do celular, no jantar as famílias dialogam e saboreiam a comida sem nenhum aparelhinho sobre a mesa, as pessoas conversam de verdade, se conhecem sem trocar uma única mensagem de texto! Não é incrível!
Mais um detalhe: não conte com a Globo até pegar no sono, o canal também não está disponível. É difícil, não vou negar, mas é bom relembrar que existe vida além do mundo virtual.
Tweet